20 Dicas de Viagens Internacionais de Longo Curso

Para todos aqueles que nunca viajaram para fora do seu país, ou nunca fizeram uma viagem internacional de longa distancia, as dicas que vou mencionar são muito uteis. Estas dicas tenho vindo a aprnder com as minhas viagens internacionais de longa distância que efectuei.faço uma check-list do necessário, dos cuidados a ter antes de uma viagem de longo curso. Aqui abaixo apresento algumas dicas, retiradas das minhas experiências de viagens:

1- Com uma semana de antecdência (mínimo), pensar o que é necessário levar na mala para a sua viagem.

2- Consoante o seu destino e o seu tempo, pense em que roupa irá usar para a viagem. Usar sempre roupas e sapatos confortáveis.

3- Caso esteja frio no seu país de origem, não esquecer de levar um casaco ou camisola, pois poderá sentir frio dentro do avião, e caso esteja verão no país de destino lembre-se de levar por baixo roupa mais fresca.

4- Evite levar bagagem de mão muito pesada,  por vezes ficamos a andar de um lado para o outro no aeroporto, por isso quanto menos peso tivermos nas mãos melhor.
GIF FLIGHT OFFER 468x60
5- Caso leve o seu portátil ou outro aparelho electrónico, nunca o despache juntamente com a sua mala de roupas. Primeiro eles podem se partir com os movimentos bruscos da mala e segundo podem ser roubados de dentro da sua mala, por isso leve-o sempre consigo.
6- Ter muito cuidado com seus documentos, dinheiro, e bolsas durante o voo e durante a estadia no local de destino. O ideal é que você use uma pochete especial para viagens que deve ser usada por dentro da roupa, onde poderá guardar os documentos, dinheiro, passaporte, etc. Assim evitará ser roubado nos aeroportos. Nunca colocar nada de muito valor nas suas malas, pois elas podem se extraviar.







7- Alguns itens não podem ser transportados na bagagem de mão, informe-se junto da sua agencia de viagens ou na sua companhia aerea. Nos aeroportos costuma existir uma lista a orientar os passageiros do que é permitido levar.

8- Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dentes e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.
http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp
9- Saia de sua casa com no mínimo 4 horas de antecedência. Nunca se sabe o que podem acontecer ( tráfico), por isso para não correr nenhum risco de perder o voo, saia antecipadamente. Antes de sair verifique se não deixou nenhum aparelho eléctrico ligado, convém desliga-los da tomada para evitar problemas. Verifique se as torneiras estão todas fechadas, feche a torneira de água no contador, e veja se desligou o gás corretamente.

10- Caso deseje é possível registar no Aeroporto, os aparelhos eletrónicos que está a levar consigo durante a viagem. É necessario preencher documentação especifica, e a espera é de cerca de 2 horas.

11- Antes de sair de casa não se esqueça de verificar se tem em sua poss todos os documentos na bolsa, e que leva também os numros de telefones úteis na agenda. Pode ser necessário telefones da seguradora que fez seu seguro viagem, telefone da agência de viagens, telefone da companhia aérea, telefones de familiares,  telefone do hotel que ficará hospedado etc.

12- Um dia antes do voo tente relaxar e descansar, muitas pessoas não conseguem dormir durante os voos e para não chegar ao local de destino exausto, descanse enquanto pode.

13- No dia do voo alimente-se com comidas leves e evite tomar bebidas alcoólicas, contenha-se na ingestão de cafés e evite fumar em demasia. Esta dica vale para antes e durante a viagem.

14- Antes do horario previsto para sair para o aeroporto tome um bom banho, isso ajudará relaxar.

15- Durante o voo, fique calmo. O Avião é um meio de transporte ultra seguro. Caso nunca tenha viajado de avião, com certeza vai gostar, até porque eles costumam passar filmes durante a viagem, ou se preferir a bordo ha um sistema de som individual, geralmente o jantar ou almoço servido é de excelente qualidade, por isso relaxe e divirta-se.

16- Sempre que  se sentir desconfortável com suas pernas ou braços, levante-se e caminhe um pouco dentro do avião para ativar a sua circulação sanguinea.
Save on hotels with HotelsCombined.com
17- Caso pretenda viajar para África ou alguns países asiáticos é necessário tomar algumas vacinas com alguns meses de antecedência, informe-se sobre isso. Caso você tenha algum problema de saúde ou esteja em tratamento, antes de programar a viagem consulte o seu médico e diga-lhe sobre suas intenções de viajar. Ele te dará todas as orientações necessárias de como proceder em viagens longas.

18- Caso tenha problemas de saúde como diabetes ou hipoglicemia, pode avisar um dos membros da tripulação, caso corra algo eles saberão como agir. Leve sempre consigo uma identificação num local fácil de encontrar a informação de que você é diabético.

19- Quando desembarcar no país de destino, tenha calma. Depois do avião aterrar, demorara ainda alguns minutos até que todos saiam e prepare sua paciência por que terá de enfrentar. Alguns países são rigidos e as autoridades locais poderão te fazer uma série de perguntas, portanto toda calma nesta hora é pouca. Mantenha-se calmo pois são procedimentos normais e não é porque é com você somente, quase sempre fazem perguntas em excesso e em alguns casos pedem também para você abrir sua mala. Por isso calma, e paciência!

20-Por ultimo tenha cuidados com seus pertences, não deixe nada de valor no quarto do hotel. Caso seja necessário solicite ao gerente a utilização do cofre, alguns hotéis já possuem cofres nos próprios quartos. Por fim acho que todas as dicas são bem vindas, caso queiram podem acrescentar abaixo nos comentários outras dicas para que os nossos visitantes estejam bem preparados para um viagem de longa distancia.

Boa viagem.

FAÇA JÁ A SUA PESQUISA, PREÇO MAIS BAIXO GARANTIDO!!!
HotelsCombined.com - Pack full of the best deals





Adim

2 comentários:

  1. As viagens internacionais tem crescido e os brasileiros estão ultrapassando as fronteiras do Brasil e descobrindo novos roteiros de férias, passeios e luas-de-mel. Porém é preciso considerar um fato importante. Imprevistos acontecem e eles podem afetar nossa saúde. E, em uma viagem internacional, pode ser mais difícil conseguir atendimento médico do quê em uma viagem pelo próprio Brasil. Por isso, além das malas é preciso preparar o bolso. Pois é fundamental contratar um seguro ou um plano de saúde, que garanta ajuda e cobertura total em caso de acidente ou doença súbita, enquanto estiver no exterior.
    Quero compartilhar uma dica: http://migre.me/1pRkC

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário, irei acrescentar o seguro de viagem as restantes dicas.

    ResponderEliminar

Instagram