Circuito 1 - Europa

CIRCUITO 1- Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Varsóvia e Berlim
Este circuito turistico, contemplou as cidades europeias de Budapeste, Bratislava, Cracóvia, Varsóvia e Berlim.

BUDAPESTE - HUNGRIA

A primeira cidade visitada foi Budapeste, partimos num avião da Ryanair para Paris Beauvais, onde fizemos uma pequena escala de 2 horas, e de seguida partimos rumo a Budapeste.

Chegados ao aeroporto de Budapeste, contratamos um serviço de transfer para o nosso Hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Nos dois dias seguintes após o Pequeno-almoço no hotel, fizemos uma visita pela cidade a pé desta cidade dividida em dois, percorrendo as suas ruas e monumentos mais importantes: o célebre Bastião dos Pescadores com magníficas perspectivas do Parlamento e rio Danúbio, a Igreja de Matias, o Monumento a São Estevão e o Palácio Real, todo ele situado na parte da cidade “Buda“. Atravessando uma das sete pontes sobre o Danúbio visita-se a parte “Pest“; a Ópera, a Basílica de São Estevão, a Avenida Andrássy (considerada património da Humanidade) e a bonita Praça dos Heróis. (Ver fotos do post Budapeste - Hungria)

Partida para Bratislava de comboio...






BRATISLAVA - ESLOVÁQUIA
Chegando à estação de comboios de Bratislava, entramos num restaurante para almoçar, onde comemos um bife com batatas fritas por 2€, após o almoço, fomos procurar alojamento, ainda tivemos tempo para visitar a cidade velha, onde se encontra o Museu Municipal,  Museu do Vinho, Museu Nacional Eslovaco e Galeria National Eslovaca e Palácio Mirbach, ainda demos uma saltada ao castelo de Bratislava. No dia seguinte após o pequeno-almoço fomos visitar um monumento conhecido como Slavin, dedicado aos soldados soviéticos mortos na segunda guerra mundial. (VER FOTOS NO POST BRATISLAVA - ESLOVÁQUIA)
Saída em comboio em direcção a Cracóvia...

 CRACÓVIA - POLÓNIA
Após a chegada ao alojamento e pousar as malas, saimos para a visita de Cracóvia, uma belíssima cidade, onde a Natureza e a Arte têm muita importância. Como a viagem de comboio até Cracóvia foi efectuada de noite e o cançaço começava a apoderar-se de nós, decidimos ir para o hotel descançar e continuar a visita no dia seguinte de manhã.
Após tomar o pequeno-almoço, partimos para a visita desta histórica cidade, efectuada a pé,  Cracóvia é património da humanidade, nomeadamente: o bairro onde foi filmado grande parte do filme "A Lista de Schindler ", também visitamos o Monte Wavel com o Castelo Real, continuamos a visita  ao interior da Catedral onde foi bispo Carol Woitila, Papa João Paulo II. Também passamos na Praça do Mercado com as suas inúmeras esplanadas e turistas, o velho mercado com grande variedade de artesanato e a Igreja de Santa Maria. Na parte de tarde efectuamos uma excursão facultativa às Minas de Sal de Wieliczka também classificadas pela UNESCO como património da humanidade, uma autêntica cidade subterrânea feita de sal. Regressamos novamente a Cracóvia para o hotel. (Ver fotos no post CRACÓVIA – POLÓNIA)

No dia seguinte proceguimos viagem em direcção a Auschwitz, onde tivemos a oportunidade de ver de perto um dos principais simbolos do "Holocausto" onde visitamos o Campo de Concentração, tenebroso documento da História onde, de uma forma minuciosamente programada, milhões de seres humanos foram exterminados. (Ver fotos no post AUSCHWITZ – POLÓNIA).
VARSÓVIA - POLÓNIA
Após o pequeno-almoço, partimos para a capital Varsóvia que, antes de ter sido destruída pelos bombardeamentos, no decorrer da Segunda Guerra Mundial, já era uma importante cidade europeia, com uma intensa vida cosmopolita. Reerguida sobre os escombros, mal a paz regressou, e que tem vindo, ao longo dos anos, a adquirir a imponência de outrora, espraiando-se ao longo das duas margens do rio Vístula. Chegada ao alojamento, saimos para efectuar uma pequena visita à cidade.
No dia seguinte visitamos a pé a Praça da Cidade Velha, totalmente reconstruída após a II Grande Guerra e incluída na lista do Património Mundial da UNESCO, também visitamos a gótica Catedral de S. João, ao antigo Gueto Judeu com o Memorial às vítimas dos nazis a Praça Umschlag, a Porta Barbacana; a Praça da Ópera; a Universidade e a Igreja de Santa Cruz onde se encontra o coração de Frederic Chopin. Recolhemos ao hotel, para pegar nas malas e fomos para a estação de comboios, esperar pelo comboio nortuno para Berlim. (Ver fotos no post VARSÓVIA – POLÓNIA)
BERLIM - ALEMANHA
Após chegada a berlim e pousar as malas na hostel, pegamos no mapa e começamos a nossa visita a Berlim, visitamos durante cinco dias a moderna e imponente capital alemã, passando pelos seus principais pontos de interesse: Avenida Unter den Linden, com o seu conjunto monumental; a Alexanderplatz; as Portas de Bradenburgo e o Reichtag, símbolos da reunificação; o Parque Tiergarten, a elegante avenida Kurfurstendam; o Check-point Charlie e os vestígios do Muro que durante décadas, separou esta cidade. (Ver fotos no post BERLIM - ALEMANHA)
Partimos para o aeroporto, efectuamos as formalidades de embarque. Partida em voo pela Easyjet, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de destino, apanhamos o comboio para Braga. FIM DA VIAGEM.

Adim

1 comentário:

Instagram