Paisagem cultural e ruínas arqueológicas do Vale de Bamiyan - Afeganistão




A Paisagem Cultural e Ruínas Arqueológicas do Vale de Bamiyan  trata-se de uma importante relíquia cultural, que a população afegã tanto respeita. Estas ruínas são o símbolo da paz entre os povos e tolerância religiosa.
Localizada num deserto nas proximidades de Cabul. Muitos fanáticos, durante séculos tenhem vindo a querer destruir estas ruínas budistas, mas o governo do Afeganistão, que possui muita autoridade e soberania, tem evitado essas ações terroristas muito bem (até 2001).


HISTÓRIA
Essas estátuas gigantes foram construídas longe da China, porque os loucos no Antigo Império Chinês, eram exilados para o Deserto de Gobi. Esses monges malucos, acabaram por se tornar caminhantes, até chegar no Afeganistão, aonde decidiram se tornar eremitas que não conheciam o prazer do sexo, e iniciaram a construção de um monte de obras budistas nas rochas, apenas para chatear os reis árabes e profanar o solo islâmico.
Essas ruínas arqueológicas, possuem um complexo labirintico de cavernas, com tudo que um árabe pode precisar.
Essa terra infértil foi a base da produção de ópio e outras drogas alucinógenas no centro asiático.


BUDAS DE BAMIYAN
O grande destaque do sítio arqueológico são as duas ex-estátuas gigantes de Buda. Esculpidas direto na pedra, possuem 55 metros de altura. Essa obra de arte foi construída por egípcios usando machadinhas e demorou mais de 300 anos para ser concluída, e 300 milésimos para ser destruída por mísseis dos Talibans.























Veja os vídeos em baixo

Adim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram